15 aplicativos de Android e iPhone para os namorados

06/06/2016 17:30

Junho é o mês dos namorados no Brasil. Para demonstrar carinho, romantismo e bem querer os recursos tecnológicos também podem dar uma mãozinha aos apaixonados.


Junho é o mês dos namorados no Brasil. Para demonstrar carinho, romantismo e bem querer os recursos tecnológicos também podem dar uma mãozinha aos apaixonados.

Alguns aplicativos para Android e iOS foram desenvolvidos especialmente para favorecer as relações amorosas. Gratuitos ou por no máximo 1,99 dólares há diferentes opções no mercado.

Nesta seleção de 15 aplicativos existe o que cria uma timeline que só o casal tem acesso para compartilhar os momentos a dois, dá ideias para apimentar o relacionamento, avalia se vale a pena investir ou não na relação, ajuda a escrever poesias, calcula a química entre o casal, pelo nome informa se héteros ou homossexuais combinam, e tem até aplicativo que ajuda a impedir uma recaída pelo(a) ex.

Confira:

Roleta do Amor
Para apimentar a relação você gira a roleta que oferece 144 ideias diferentes para sair da rotina. Disponível para iPhone e iPad por 0,99 dólares.

Pair
Facilita compartilhar os momentos do dia a dia com o parceiro. Ele cria uma linha do tempo apenas que apenas os casal vai ver, onde é possível postar fotos, mensagens, vídeos e compartilhar esboços a localização , lembretes, calendário com notificação dos aniversários de namoro e datas especiais e muito mais. Grátis na AppStore.

Love Widget
Ele cria um atalho em forma de coração na tela inicial do smartphone com Android para telefonar para o(a) namorado(a) com apenas um clique. Pode ainda ser customizado conforme o humor. Grátis.

Love Tester
Oferece 3 opções de casal:homem e mulher, homem e homem, mulher e mulher e calcula com base em um algoritmo a compatibilidade entre o casal através de seus nomes. O resultado pode ser postado no Facebook. Gratuito para Android.

Instant Poetry HD
Possibilita a criação de poemas através de um banco de palavras. Ele também oferece dicas para escrever e permite o upload de fotos. Disponível para iPhone,iPad e iPod Touch por 1,99 dólares no iTunes.

Lovetricity
Ele mede a eletricidade entre o casal. Basta que cada um coloque o lado no local indicado em cada ponta da tela do smartphone que ele calcula a química entre os dois. Disponível por 0,99 dólares no iTunes.

Love Barometer
O aplicativo gratuito calcula o “fator do amor” entre os namorados a partir de seus nomes. Disponível no Google Play.

Namoro ou Chave de Cadeia
O aplicativo oferece um questionário para avaliar se a relação é “namorou ou chave de cadeia” e dizer se vale a pena investir  ou deixar de lado.

Ex-Lover Blocker
Para quem não conseguiu esquecer o(a) ex este aplicativo gratuito bloqueia o número de telefone dele(a) e caso a pessoa tente driblar o bloqueio avisos são emitidos para impedi-lo. É possível ainda avisar até 5 amigos  sobre a tentativa de ligação e se ainda assim a ligação for completada será publicado no Facebook para avisar a todos sobre a recaída.

Analog Record Player
Para criar um clima romântico com uma música à moda antiga não é preciso ter uma vitrola. O aplicativo disponível na AppStore por 1,99 dólares reproduz música com o som de um toca-discos.

Love Frames
Tem mais de 14mil frames para emoldurar fotos do smartphone e enviar para o(a) namorado(a) ou postar no Facebook para quem preferir. Por 0,99 dólares no iTunes.

Amor
Para entreter este aplicativo pede o nome dos namorados e ao inseri-los mostra uma porcentagem de compatibilidade que informa se o casal será feliz para sempre. Disponível para iPhone por 0,99 dólares.

Love Cards
Oferece 51 modelos  de cartões que podem ser personalizados com frases românticas, fotos do smartphone, cores, fontes, etc. Por 1,99 dólares no iTunes.

Love Test
Baseado na numerologia oriental do I Ching o aplicativo calcula as chances de sucesso em um relacionamento e faz uma previsão para pessoas mencionadas. Grátis para Android.

Como dobrar paper heart
O aplicativo gratuito para Android ensina a fazer um coração de origami.

*Preços pesquisados em junho de 2013, sujeitos a alterações

Visto em: Catraca Livre